F1 – Mercedes acha que o carro de Bottas não teve problema na largada
quarta-feira, 15 de maio de 2019 às 10:54
Largada do GP da Espanha
A Mercedes acredita que a largada ruim que Valtteri Bottas acredita ter lhe custado a vitória no GP da Espanha foi provocada pela falta de aderência, não um problema no carro.
Bottas relatou um comportamento “estranho” da embreagem imediatamente após a largada no domingo, tendo perdido sua vantagem da pole position para o companheiro de equipe Lewis Hamilton na primeira curva.
Ele disse que a equipe ainda estava investigando a largada. A Mercedes continuará analisando o caso nesta semana, mas a equipe acredita que foi simplesmente um problema de falta de aderência.
No vídeo pós corrida da Mercedes, o diretor esportivo Ron Meadows declarou: “Nós acreditamos que foi apenas uma falta de aderência no lado da pole position. Se você analisar as provas de outras categorias, foi frequente o segundo ou até mesmo o terceiro ou quarto colocado largarem melhor do que o pole”.
Andrew Shovlin, diretor de engenharia, acrescentou: “Sim, esse é um dos elementos. Você patina um pouco, as rodas e a embreagem escorregam, existe uma certa interação”.
“De qualquer maneira, nós vamos obter todos os dados e fazer uma boa análise deles nesta semana para entender. No momento, nós acreditamos que o principal problema foi a aderência, e não algo errado com o carro”.
[the_ad id=”237860″]
2019, autoracing, Barcelona, carro, embreagem, equipe, espanha, f1, formula 1, formula-1, gp, largada, mercedes, noticias, pole position, problema, valtteri bottas
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.