F1 – Mercedes aberta a seguir o exemplo de Ferrari e Haas
quinta-feira, 3 de maio de 2018 às 9:25
Toto Wolff
Toto Wolff, chefe da Mercedes, indicou que a montadora está aberta a ter um relacionamento técnico mais próximo com suas clientes na Fórmula 1.
Atualmente, a Mercedes fornece caixa de câmbio e sistemas hidráulicos completos para a Force India, enquanto a Williams utiliza apenas seus motores e sistemas associados.
Lawrence Stroll, patrocinador da Williams, gostaria de ter um relacionamento mais próximo e está se esforçando ao máximo para a equipe usar mais tecnologia da Mercedes. Contudo, a vice-chefe Claire Williams deixou claro seu desejo de que a equipe continue independente e vista como construtora.
Wolff diz que a Mercedes poderia considerar um acordo como o que a Ferrari tem com a Haas se isso fizesse sentido para todas as partes.
“Nós vimos que o sistema entre Ferrari e Haas funcionou para ambas”, declarou Wolff. “É um complemento de renda interessante para a Ferrari, e em termos de sinergia, você pode trabalhar em muitas coisas, e isso vem dando certo para a Haas”.
“É uma equipe bastante competitiva sem precisar dar sequência a um legado ou a um conhecimento que teria levado muitos anos para acumular. Até agora, o sistema é bem sucedido, e é claro que nosso pensamento vai nessa direção – seja uma colaboração com Williams ou Force India”.
“Porém, nós estamos no meio de uma dura luta por este campeonato de 2018, então precisamos estabelecer prioridades”.
aliança, autoracing, chefe, clientes, equipe, exemplo, f1, ferrari, force india, formula 1, formula-1, Haas, mercedes, noticias, técnica, toto wolff, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.