F1 – Mercedes: A Red Bull que proteste!
quarta-feira, 11 de março de 2020 às 16:21
Helmut Marko e Toto Wolff
Com a FIA já mandando a Mercedes alterar uma parte de seu carro – dutos de freio – a pedido dos Touros, os Prateados insistem que ainda usarão o sistema DED na Austrália, mesmo que a Red Bull tenha dito que entrará com um protesto oficial, se eles usarem.
Resta saber se o sistema de direção de eixo duplo DED (DAS em inglês) será oficialmente permitido pelo regulamento. A FIA já indicou que os detalhes do sistema estão em conformidade com as regras, mas as opiniões estão divididas sobre o mesmo sistema.
Embora a vantagem que ela oferece seja clara, ela pode ser “injusta”. É por isso que a Red Bull planeja registrar um protesto.
Os Prateados não se deixam intimidar, no entanto, dizendo que usarão o sistema como planejado em Melbourne, enquanto procuram explorar todas as vantagens que possam ter sobre seus rivais.
“A temporada está apenas começando e, por menor que seja a vantagem, não é razoável abrir mão de alguma delas que poderíamos ter sobre a Red Bull e a Ferrari “, disse um porta-voz da Mercedes à Auto, Motor und Sport.
“É por isso que continuaremos usando o sistema DAS em nosso carro. A Red Bull que proteste!”
A rivalidade entre os Touros e os Prateados parece florescer a cada alvorada…
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 australia, f1 podcast, GP Australia 2020, melhor site f1, Merdedes DAS, Red Bull protesta, rivalidade mercedes red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.