F1 – Melhorias da Honda no dinamômetro não estão funcionando na pista
terça-feira, 13 de junho de 2017 às 9:24
McLaren-Honda
A Honda diz que está vendo progressos nas novas especificações do motor de Fórmula 1 testadas no seu dinamômetro, mas não entende por que não é possível transferir isso para a pista.
A parceira de motor da McLaren tem trabalhado em ajustes significativos para o seu motor V6, com o objetivo de melhorar a confiabilidade e o desempenho e fechar a lacuna para as rivais.
Esperava apresentar sua primeira atualização de desempenho da temporada no GP do Canadá, mas decidiu esperar para permitir novos testes e desenvolvimento.
O chefe do projeto F1 da Honda, Yusuke Hasegawa, disse que o progresso de confiabilidade alcançado em sua base não foi replicado na pista nesta temporada e que este era um novo problema para 2017.
“Não podemos criar boas condições no dinamômetro”, disse Hasegawa à Autosport. “Precisamos criar as mesmas condições da pista no dinamômetro”.
“As condições operacionais são diferentes, então precisamos entender por que isso faz uma diferença na confiabilidade”.
“No ano passado, podíamos provar a confiabilidade do motor no dinamômetro, então precisamos entender por que agora há alguma diferença do dinamômetro para o circuito – não é fácil”.
“Precisamos melhorar a precisão”.
ajustes, canada, confiabilidade, desempenho, desenvolvimento, dinamometro, f1, honda, mclaren, montreal, motor, problema, progresso, temporada, testes, yusuke hasegawa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.