F1 – Melhoria da Honda cria dilema para a McLaren
quarta-feira, 23 de agosto de 2017 às 12:13
McLaren
A McLaren enfrenta um dilema em seus planos de motores de Fórmula 1 para 2018, com fontes sugerindo que a Honda teve ganhos com a ajuda da especialista em motores Ilmor.
Depois de meses de especulação sobre o seu futuro com a Honda, a McLaren deve em breve decidir se vai continuar com a fabricante japonesa ou convencer a Renault a fornecer.
Embora tenha aparecido, mesmo algumas semanas atrás, que poucas chances de a McLaren continuar com a Honda, a situação tornou-se mais complicada recentemente com fontes sugerindo que a Ilmor fez bons progressos em seus esforços para ajudar a Honda.
Como parte de uma revisão das suas operações de F1 este ano, a Honda aproveitou a contribuição de consultores externos para ajudá-la a aprimorar as melhorias em pistas rápidas.
Embora a Honda não tenha revelado com quem trabalhou, fontes confirmaram que a altamente respeitada Ilmor é uma que tem ajudado a superar as dificuldades da empresa japonesa.
Com a McLaren exigindo um passo à frente da Honda, se a parceria for para continuar, surgiu que o intenso trabalho da Ilmor em todos os aspectos da unidade produziu ganhos encorajadores no dinamômetro.
A notícia de tal progresso vem no momento perfeito para a Honda, e a McLaren precisa tomar uma decisão sobre seus planos de motores de 2018 nas próximas semanas antes de começar negociações com Fernando Alonso sobre um novo contrato.
chances, consultores, contrato, dilema, f1, fernando alonso, honda, ilmor, mclaren, motores, planos, progressos, renault, revisão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.