F1 – Melhorar o motor parece mágico, diz a Renault
sexta-feira, 30 de junho de 2017 às 9:38
Renault
A Renault diz que alcançar uma maior confiabilidade com o seu motor de Fórmula 1 permitiu que forçasse seus componentes eletrônicos mais difíceis e fazer um avanço de desempenho que parece “mágico”.
A fabricante francesa teve uma pré-temporada problemática e antecipou uma atualização do motor no início deste ano em meio a preocupações com a durabilidade de suas unidades de potência durante os testes de dinamômetro.
Uma recente série de paralisações, incluindo falhas sucessivas do motor para o piloto da Red Bull, Max Verstappen, no GP do Canadá e do Azerbaijão, voltou a chamar a atenção na falta de confiabilidade da Renault.
As recentes falhas do motor foram ligadas a peças de especificações antigas apresentadas antes que a Renault tivesse respondido aos problemas e diz que agora está atingindo seus alvos do dinamômetro e capaz de liberar maior desempenho.
A Renault introduziu novos modos e configurações do motor em Baku para sua equipe de fábrica e de clientes, o que gerou um ganho de cerca de 0,2 segundos.
“Se você tem problemas de confiabilidade e pode resolvê-los, então você pode realmente forçar mais”, disse o diretor técnico do Renault, Remi Taffin, à Autosport.
“Se você está com o pé atrás e tem que desligar as coisas eletronicamente, então você pode mudar as coisas com bastante facilidade quando você tem a confiabilidade de volta”.
“Isso é o que fizemos (em Baku) – e às vezes parece que é um pouco de mágica”.
“Você não precisa mudar grandes coisas no hardware do motor para fazer grandes avanços nos dias de hoje”.
atualização, Azerbaijão, canada, componentes, confiabilidade, desempenho, f1, max verstappen, motor, problemas, remi taffin, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.