F1 – McLaren voltará a usar os motores de Sepang
quarta-feira, 1 de abril de 2015 às 13:31
McLaren-Honda
Ron Dennis disse que sua equipe vai voltar a usar os motores da Malásia na próxima corrida na China.
Fernando Alonso e Jenson Button abandonaram a corrida de Sepang, o espanhol com um problema de refrigeração no ERS e o britânico com um problema de turbo.
Mas Dennis acabou com os temores de que sua equipe poderia precisar de novos motores para a China, dizendo que as unidades podem ser usadas novamente, embora com a substituição de alguns componentes.
“Os motivos dos abandonos estavam ligeiramente relacionados, mas não eram idênticos”, disse Dennis.
Ele insistiu que o caso da Malásia foi um fim de semana positivo para a McLaren e Honda, apesar dos abandonos.
“Os pilotos elogiaram muito o desempenho nas curvas de alta velocidade e as características de frenagem”, disse Dennis. “Uma série de pontos positivos apareceu no fim de semana. Acho que éramos muito fortes em algumas partes do circuito. É evidente que não estamos onde queremos estar com o motor, e nem a Honda, mas estamos chegando lá”.
Dennis não se arrepende da parceria com a fabricante japonesa, e diz que é apenas uma questão de tempo antes de tudo dê certo.
Em relação ao retorno de Alonso, ele disse: “Foi muito bom, acho que ele fez um grande trabalho todo fim de semana, em todos os sentidos”.
abandonos, china, circuito, componentes, curvas de alta, desempenho, ers, f1, fernando alonso, frenagem, honda, jenson button, malasia, mclaren, motivos, ron dennis, sepang, substituição, turbo, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.