F1 – McLaren vende sua fábrica por $240 milhões
sexta-feira, 23 de abril de 2021 às 9:15
Fábrica da McLaren – Woking, Inglaterra
A McLaren vendeu sua icônica sede, incluindo a fábrica de Fórmula 1, por quase 240 milhões de dólares.
Uma companhia de investimentos imobiliários baseada em Nova York chamada Global Net Lease anunciou o acordo no começo desta semana, revelando que vai adquirir todas as instalações de Woking e entrar em uma “concessão NNN de 20 anos”.
Esse tipo de concessão significa que o locatário – neste caso a McLaren – não é mais proprietário do imóvel, mas paga todas as despesas.
“Por que nós deveríamos ter todo o nosso dinheiro em imóveis?” disse Zak Brown, CEO da McLaren, ao Gazzetta dello Sport.
“Nós não somos uma companhia imobiliária – somos uma equipe de corrida e uma companhia automotiva. Há muito dinheiro nessa construção e não é uma vantagem produtiva quando queremos investir em nosso negócio”, acrescentou ele.
Iniciado por Ron Dennis em 1998, o Centro de Tecnologia McLaren originalmente se chamava Paragon e foi projetado pelo renomado arquiteto Norman Foster.
“Nós estamos ansiosos pela parceria de longa duração com a McLaren e pelos benefícios que essa transação trará para a Global Net Lease”, declarou James Nelson, chefe executivo da companhia baseada em Nova York.
$240 milhões, autoracing, ceo, comentarios f1, comente sobre F1, companhia, equipe, f1, f1 2021, fábrica, formula 1, global net lease, mclaren, melhor site f1, noticias, venda, woking, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.