F1 – McLaren vem conseguindo um progresso “enorme”, segundo Boullier
quinta-feira, 2 de abril de 2015 às 9:13
McLaren
A McLaren-Honda já está vendo uma “diferença enorme” em sua performance no primeiro mês da temporada, de acordo com Eric Boullier, diretor de corrida da equipe.
“Não estamos nos pontos; sim, estamos na frente da Force India, mas não é onde queremos estar”, declarou Boullier ao site Autosport.
“Hoje, ainda não estamos medindo a performance absoluta – isso é quando você começa a lutar por poles e vitórias – mas sim o desempenho relativo comparado aos testes de Barcelona e à Austrália, e a diferença foi enorme”.
“Na verdade, ambos os pilotos estavam felizes com o equilíbrio e a dirigibilidade do carro, o que é bastante importante, mas precisamos continuar assim”.
A Honda foi forçada a reduzir a potência de seu motor para garantir a confiabilidade na Austrália e então enfrentou problemas com ambos os carros na Malásia. Boullier concorda que ainda há muito trabalho a ser feito nessa área.
“Definitivamente melhorou, mas precisamos dar outro passo. A confiabilidade dos acessórios pode ser desenvolvida em um dinamômetro, e obviamente nos faltou quilometragem nos testes, portanto temos de consertar pequenas coisas”.
Jenson Button reconheceu que o tamanho da desvantagem da McLaren antes da temporada significa que as vitórias ainda estão longe, mas ele afirmou que a velocidade do progresso está sendo encorajadora.
“Ainda há um longo caminho, pois não se pode fazer muito em duas semanas, mas o que temos feito é excepcional. Toda a equipe deve se orgulhar de como vem se mantendo unida e positiva, já que não é fácil para nenhum de nós, mas é bom ver o progresso”.
2015, autoracing, carro, corrida, diretor, equipe, eric boullier, f1, formula 1, formula-1, jenson button, mclaren honda, mês, noticias, performance, primeiro, progresso, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.