F1 – McLaren: Velocidade não é crucial no início da temporada
quarta-feira, 5 de março de 2014 às 13:45
McLaren
O diretor de corridas da McLaren Eric Boullier acredita que a dirigibilidade e a gestão de combustível serão mais significativos do que a velocidade pura nos estágios iniciais da temporada de 2014..
Upgrades estão previstos para as corridas iniciais da temporada, o que deve melhorar o ritmo do carro, mas Boullier acredita que o foco de testes da McLaren sobre a melhor forma de rodar com o carro em ritmo de corrida – e garantir que o carro é fácil de usar – dará dividendos.
“É verdade que a pressão aerodinâmica sobre o carro vai trazer ritmo, mas a dirigibilidade do carro, a potência do motor e a gestão das unidades de energia, também darão ritmo, pelo menos até que todos estejam prontos para acelerar tudo”, disse Boullier ao site Autosport.
“Mas você pode facilmente ver que a Mercedes parece muito rápida, a Red Bull também parece mas para os outros, é um pouco mais difícil dizer. A Williams está melhor do que no ano passado na hierarquia. Nós não estamos mal”.
Boullier não tem dúvidas de que a McLaren tem avançado a partir de 2013, quando terminou em quinto lugar no campeonato de construtores e não conseguiu um lugar no pódio pela primeira vez desde 1980.
“É um passo à frente”, disse ele. “Eles consideraram o que aconteceu no ano passado e têm uma melhor compreensão sobre por que não puderam explorar o carro como eles queriam”.
A McLaren renovou sua aliança com a Honda para 2015, levando a alguma especulação que seu relacionamento com a Mercedes poderia se deteriorar.
“Nossa relação é muito boa”, disse Boullier. “Há uma mudança na relação, saindo de parceiro para, digamos, cliente. Então por isso alguns hábitos precisam ser mudados”.
eric boullier, f1, honda, mclaren, mercedes, red bull, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.