F1 – McLaren vai destronar a Mercedes, diz Ron Dennis
segunda-feira, 23 de maio de 2016 às 14:30
Mercedes e McLaren-Honda
A McLaren será a equipe que irá encerrar o atual domínio da Mercedes na Fórmula 1, de acordo com Ron Dennis.
Dennis está convencido de que a McLaren, que efetivamente começou na era V6 turbo com um ano de atraso, com a Honda em 2015, será a equipe que vai destronar a Mercedes. Um carro McLaren com motor Honda não vence uma corrida desde 1992 enquanto a Mercedes foi vitoriosa em 36 das 43 corridas desde o início das atuais unidades de potência.
“Eu honestamente acredito que o próximo campeão mundial após a Mercedes será a McLaren”, disse Dennis à BBC Sport. “Nós vamos chegar a essa meta antes de outras equipes. É um desafio, mas tenho uma firme crença na competência técnica do nosso pessoal e na Honda”.
A McLaren, a equipe mais bem sucedida depois da Ferrari na história da categoria, já marcou 12 pontos em cinco corridas nesta temporada em comparação com 157 da Mercedes. A Ferrari está em segundo com 109 e a Red Bull em terceiro com 94 pontos.
A Honda retornou como parceira da McLaren em 2015, mas foi atormentada pela falta de confiabilidade e de potência.
Este ano foi bem melhor, com Jenson Button pontuando nas últimas duas corridas e Fernando Alonso em sexto lugar na Rússia e chegando à fase final de classificação na Espanha.
Dennis disse que as mudanças nas regras do próximo ano representam uma oportunidade.
“As regras de 2017 nivelam todos e dá tempo suficiente para recuperarmos o atraso com a Honda, então acho que teremos uma boa chance no próximo ano”, disse ele.
campeão, confiabilidade, espanha, f1, fernando alonso, ferrari, honda, jenson button, mclaren, mercedes, potencia, q3, red bull, ron dennis, russia, v6 turbo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.