F1 – McLaren testa novas partes do carro para 2021
sexta-feira, 28 de agosto de 2020 às 13:02
Carlos Sainz em Spa
O regulamento da F1 impede as equipes de projetar carros totalmente novos para o próximo ano, mas isso não significa que a aerodinâmica não possa ser desenvolvida. Pode e bastante.
As equipes ainda estão trabalhando com tudo e uma preparação para o próximo ano veio nos treinos dessa sexta-feira em Spa-Francorchamps, quando a McLaren andou com algumas partes “experimentais” de seu carro de 2021.
Com a FIA esperando ganhos de downforce e a F1 usando os mesmos pneus pelo terceiro ano consecutivo, algumas mudanças nas regras foram acordadas para impedir grandes aumentos no desempenho do carro.
De longe, a maior dessas alterações é na borda do assoalho, com uma grande fatia diagonal sendo retirada da traseiro, limitando o que pode ser feito com a área crítica logo à frente do pneu traseiro.

Ilustração de Giorgio Piola
Nos últimos anos, as equipes desenvolveram assoalhos que aceleram e direcionam o ar e à frente do pneu traseiro.
O uso de orifícios totalmente fechados, em vez dos slots que foram desbloqueados quando as regras foram alteradas em 2017, oferece a cada equipe uma ferramenta potente para combater a entrada de turbulência sob o piso criada pelas rodas dianteiras.
Isso também permite que eles manipulem o ar criado pela deformação do pneu traseiro, que pode ser prejudicial ao desempenho do difusor.
Acredita-se que a McLaren seja a primeira equipe a testar um piso com especificações estilo 2021, equipando o carro de Carlos Sainz com um novo desenho na Bélgica.
Foi por pouco tempo no TL1, mas isso sem dúvida oferecerá uma visão do mundo real sobre a quantidade de downforce que será perdida pelas mudanças e fornecerá à equipe alguns dados cruciais para que elas possam recuperar algumas dessas perdas.
“Também vamos testar hoje, se as condições permitirem e continuar seco, algumas peças aerodinâmicas experimentais para mais tarde nesta temporada”, revelou o chefe da equipe da McLaren, Andreas Seidl,
Enquanto isso, do outro lado da garagem, Lando Norris recebeu as últimas atualizações para testar, com a equipe otimizando o arranjo do defletor lateral para o GP da Bélgica.
Os principais painéis do defletor permanecem praticamente inalterados, mas uma fileira de três abas foi adicionada abaixo do conjunto principal para ajudar a organizar o fluxo naquela região.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
aerodinamica f1, comente sobre F1, f1, f1 autoracing, McLaren F1 2021, mclaren testa partes novas, melhor site f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.