F1 – McLaren se prepara para um duro fim de semana em Monza
quarta-feira, 30 de agosto de 2017 às 12:35
Fernando Alonso
Fernando Alonso diz que a McLaren está esperando um “duro desafio” no GP da Itália neste fim de semana, com suas dificuldades sendo acentuadas devido à natureza de alta velocidade de Monza.
A McLaren teve falta de confiabilidade e desempenho de sua unidade de potência da Honda nesta temporada, com Alonso perdendo posições após uma forte primeira volta na Bélgica há três dias.
Desde que se reuniu com a Honda, a McLaren usou Monza para receber penalidades de motor, uma situação que poderá ser repetida neste fim de semana.
“Nós sempre dissemos que este circuito não se adequaria ao nosso pacote, e esperamos um duro desafio”, disse Alonso. “Embora seja uma pista de potência como Spa, também é diferente de muitas maneiras. Spa é uma pista longa, o circuito de Monza é curto e rápido e a corrida sempre parece que acabou muito rapidamente”.
Stoffel Vandoorne acredita que o foco maior deve ser colocado no desempenho de corrida, embora seja improvável que este fim de semana seja lucrativo.
“Spa foi definitivamente uma corrida difícil para nós, e sempre identificamos a Bélgica e a Itália como dois fins de semana difíceis”, disse ele.
“Foi difícil administrar o nosso ritmo com o resto do pelotão nas retas, e estamos nos preparando para o mesmo em Monza”.
“Como de costume, o importante é a classificação, mas é na corrida que precisamos trabalhar no nosso ritmo e garantir que possamos manter nossa posição durante o domingo”.
belgica, classificação, confiabilidade, desafio, desempenho, dificuldades, f1, fernando alonso, honda, Itália, mclaren, monza, pacote, pista, ritmo, spa, stoffel vandoorne, unidade de potencia, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.