F1 – McLaren revela “plano” para corrida em Woking
terça-feira, 15 de agosto de 2017 às 9:02
Circuito de rua em Woking
A McLaren lançou um plano irreverente para um GP de Fórmula 1 nas ruas de sua cidade, Woking.
Com a temporada no meio de suas férias de verão, a McLaren brincou que seu “plano absurdamente ambicioso” permitiria que Woking “se juntasse a Mônaco e Cingapura como um dos locais de corrida mais glamourosos e icônicos da F1”.
O plano inclui uma pista de 18 curvas com a extensão de pouco menos de 5 km chamada Woking International Circuit.
Jonathan Neale, chefe de operações do grupo de tecnologia McLaren, disse: “Por que não trazer a F1 para as ruas de Woking?”
“Obviamente, com exceção do enorme compromisso social e financeiro necessário para estabelecer a infraestrutura, trocar o asfalto, instalar quilômetros de barreiras, construir arquibancadas, pagar taxas de corrida e obter a aprovação da FIA, não vemos nenhum obstáculo”.
A McLaren acrescentou que a velocidade máxima estimada no circuito seria de 314 km/h, destacando que isso seria “para os carros de ponta”.
autoracing, chefe, cidade, corrida, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, Jonathan Neale, mclaren, noticias, operações, plano, rua, sede, woking
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.