F1 – McLaren reestrutura sua gestão antes da temporada 2020 começar
sexta-feira, 3 de janeiro de 2020 às 12:55
Andrea Stella e Andreas Seidl
A McLaren empreendeu uma reestruturação de sua gerência sênior em preparação para a temporada de 2020 que vê Andrea Stella promovido como o novo diretor de corrida da equipe.
Stella, que ingressou na McLaren em 2015 trazido da Ferrari por Fernando Alonso, agora liderará a equipe nos fins de semana de corrida, com responsabilidade pela engenharia de corrida e operações na pista.
Essas mudanças estão no plano do diretor da equipe, Andreas Seidl, de ter três divisões principais subordinadas a ele, enquanto ele continua a reestruturar a equipe sob sua liderança.
O diretor técnico James Key e o diretor de produção Piers Thynne também se reportarão a Seidl, que iniciou seu papel no GP da Espanha de 2019.
A posição de diretor de corridas não está ocupada desde a saída de Eric Boullier em 2018, com a McLaren agora tendo como objetivo tentar melhorar seu P4 na última temporada.
“O automobilismo é um esporte de equipe. Você nunca pode fazer isso sozinho – disse Seidl. “Eu tenho uma formação muito forte de pessoas se reportando a mim, com James Key como diretor técnico, Piers Thynne como diretor de produção e Andrea Stella como diretora de corridas.”
“Tenho total confiança neles, em suas equipes em tudo o que fazem e, portanto, têm todo o meu apoio.”
“É crucial capacitar as pessoas, incentivá-las a tomar decisões, permitir que corram riscos e apoiá-las se der errado, porque aceito que erros podem acontecer. Essa é a única maneira de melhorar e avançar como uma equipe.”
À medida que os testes de pré-temporada se aproximam, a McLaren está focada na conclusão do seu desafio de 2020, mas ainda não revelou uma data de lançamento para o MCL35.
O CEO Zak Brown está ciente do déficit de desempenho que tinha no início de 2019 e disse que o trabalho está em andamento para diminuir essa lacuna ainda este ano.
“As regras não mudaram muito, então nosso objetivo deve ser continuar a melhorar gradualmente”, afirmou Brown.
“Devemos manter o foco. Ainda temos muito a trabalhar. Começamos a temporada passada a mais de 1,5 segundo da pole e no final do ano chegamos a oito décimos. Esta ainda é uma grande lacuna que precisamos fechar.”
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
andrea stella, andreas seidl, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1 2020, james key, McLaren reestrutura gestão, melhor site f1, Piers Thynne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.