F1 – McLaren questiona uso do rádio da Red Bull
segunda-feira, 22 de setembro de 2014 às 8:31
Pit wall da Red Bull
A McLaren acredita que a rival Red Bull usou mensagens de rádio codificadas durante o GP de Cingapura para ajudar Daniel Ricciardo a terminar no pódio.
Quando Ricciardo enfrentou problemas de bateria durante a corrida, a Red Bull lhe disse: “Evitar as zebras na saída das curvas pode ajudar no problema com o carro”.
“Acredito que foi codificada, sim”, declarou Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren. “A FIA precisa investigar, então não cabe a mim dizer nada. Porém, foi uma mensagem estranha. Uma vez teria sido OK, mas duas ou três vezes é um pouco estranho”.
No entanto, Christian Horner, chefe da Red Bull, insiste que sua equipe perguntou a Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, se poderia ou não dar as instruções a Ricciardo.
“Obviamente, nós conversamos com Charlie e lhe dissemos que Daniel tinha alguns problemas de confiabilidade. É por isso que ele foi aconselhado a evitar as zebras, porque isso estava danificando a bateria. Creio que foi sensato, e o importante é tentar encontrar um equilíbrio com este banimento do rádio”.
2014, autoracing, bateria, chefe, Christian Horner, cingapura, codificada, daniel ricciardo, equipe, eric boullier, f1, formula 1, formula-1, gp, mclaren, mensagem, noticias, problemas, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.