F1 – McLaren quer pontuar no GP da Espanha
segunda-feira, 20 de abril de 2015 às 13:07
McLaren-Honda
A McLaren espera marcar pontos na Espanha em três semanas, segundo o diretor de corrida Eric Boullier.
Fernando Alonso perdeu a primeira pontuação para a McLaren-Honda no GP do Bahrain por menos de quatro segundos.
Com uma significativa atualização para o chassi e motor planejada para Barcelona, deverá ser o suficiente para aumentar o desempenho do carro para que possa terminar no Top 10.
“Depois de terminar em décimo primeiro no mérito, se tivermos o aumento de desempenho que a Honda promete para Barcelona, então devemos ser capazes de não levar voltas e chegar aos pontos”, disse Boullier.
O déficit de velocidade em linha reta continua a ser um dos seus principais pontos fracos, com 15 km/h mais lento na classificação, e o chefe da Honda Yasuhisa Arai espera fazer progresso sobre isso na Espanha.
Alonso descreveu o GP em sua terra natal como uma corrida importante para a equipe, e também espera ver uma melhora tanto em Barcelona e quanto na corrida seguinte, em Mônaco.
“É uma grande corrida para todos nós”, disse Alonso. “O GP da Espanha é, obviamente, a corrida em minha casa e Mônaco é especial. É uma corrida onde a potência tem menor importância, então para nos sairmos bem em Mônaco, temos que estar focados e unidos agora”.
“Eu acho que os bons resultados estão chegando”.
atualizações, Barcelona, chassi, classificação, desempenho, eric boullier, espanha, f1, fernando alonso, honda, mclaren, monaco, motor, resultados, velocidade, yasuhisa arai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.