F1 – McLaren quer barrar intenções de Renault e Ferrari
quinta-feira, 12 de novembro de 2020 às 20:05
Fernando Alonso e Carlos Sainz
A Renault ainda está tentando testar Fernando Alonso em seu carro de Fórmula 1 atual. Os franceses querem que o espanhol teste o carro em Abu Dhabi, mas a McLaren é contra isso.
De acordo com o jornal espanhol AS, a Renault ainda está de olho no teste de Alonso em Abu Dhabi. Os testes haviam sido cancelados, mas a FIA queria aproveitar esse momento para deixar as equipes andarem lá. A regra é que os pilotos só podem ter participado no máximo duas corridas na Fórmula 1.
Fernando Alonso obviamente não atende a esse requisito, mas a Renault acredita que há muito poucas oportunidades de teste para os pilotos. A Renault já fez Alonso guiar quilômetros em um carro de 2018, mas um carro mais recente não pode ser usado.
A McLaren não quer testar em Abu Dhabi. A equipe está com dificuldades financeiras e não gostaria de ficar em Abu Dhabi mais tempo do que o necessário. Além disso, a própria McLaren não tem nenhum piloto júnior em seu programa, portanto, outros talentos precisariam ser emprestados para o teste.
Por isso, a McLaren não quer que a Renault possa fazer os testes, pois teria uma vantagem esportiva. A Ferrari, pelo contrário, apoia a Renault, já que dizem querer usar Carlos Sainz durante este teste, para o habituarem ao carro da Ferrari. Em outras palavras, todas as equipes estão tentando encontrar uma maneira de não ter que testar os jovens talentos.
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
comentar f1, f1, Ferrari Carlos Sainz, ferrari f1, formula 1 exclusivo, mclaren f1, melhor site f1, renault f1, teste alonso renault, teste pilotos f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.