F1 – McLaren preocupada com ritmo de Leclerc em Portimão
quinta-feira, 29 de outubro de 2020 às 14:31
Andreas Seidl
O chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl, está impaciente para descobrir em Imola se o ritmo da Ferrari em Portugal foi “único” ou se foi o resultado de uma melhoria fundamental no SF1000 da Scuderia.
Em Portimão, no passado domingo, Charles Leclerc com sua Ferrari, deu seguimento a um impressionante P4 na classificação com uma corrida igualmente sólida para o quarto lugar no domingo.
A Scuderia introduziu um novo assoalho e difusor em Portugal, elementos que podem ter contribuído para o ritmo forte de Leclerc principalmente, mas Seidl quer ver mais antes de considerar a equipe italiana uma ameaça genuína para a McLaren, que está totalmente focada em uma batalha titânica pelo P3 no campeonato de construtores contra a Racing Point e a Renault.
Atualmente, a Racing Point. McLaren e Renault estão separadas por apenas 6 pontos no campeonato!
“Obviamente, a corrida de Charles foi impressionante”, disse Seidl em Portugal. “Como sempre dissemos, nunca subestimamos a capacidade da Ferrari de contra-atacar já nesta temporada.”
“Será interessante se eles resolverem os problemas que vimos nas corridas anteriores, quando Leclerc também teve um forte desempenho na classificação, mas começou a ficar pata trás para trás rapidamente com os pneus degradados na corrida.”
“Obviamente, o asfalto era especial em Portimão, com as condições especiais e o carro que eles tinham, ele conseguiu atingir um ritmo de corrida impressionante com o pneu médio e duro, que eu acho que ninguém mais conseguiu fazer.”
“Portanto, será interessante ver se foi apenas uma coincidência ou se eles resolveram o problema que tiveram nas corridas anteriores.”
O domingo da McLaren em Portimão rendeu um P6 para Carlos Sainz, enquanto o dia de Lando Norris foi prejudicado pelo contato com Lance Stroll.
O resultado positivo permitiu que a McLaren superasse a Racing Point e a Renault, mas o alemão insiste que a equipe laranja precisará se manter, e melhorar um pouco, em Imola.
“Olhando para o futuro, precisamos construir a partir do último fim de semana e continuar a extrair o máximo dos carros para nos manter na luta com nossos adversários”, disse Seidl.
“Sei que toda a equipe em casa e na pista continua trabalhando duro para nos dar as melhores chances de competir.”
Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!
andreas seidl, briga segundo pelotão, Charles Leclerc, comente f1, f1 imola, f1 melhor site, Ferrari se recupera, mclaren f1, participe f1, Racing Point, renault f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.