F1 – McLaren poderia testar de novo antes de Jerez
quarta-feira, 26 de novembro de 2014 às 17:31
McLaren-Honda
A McLaren poderia testar o seu carro de desenvolvimento novamente, antes do primeiro teste de 2015 em Jerez, dependendo das investigações sobre os problemas elétricos que a atrapalharam em Abu Dhabi.
A equipe de Woking trouxe o MP4-29H para os testes em Abu Dhabi nesta semana para permitir checar sistemas com o primeiro motor V6 turbo híbrido da Honda, mas fez apenas três voltas completas ao longo de dois dias, graças aos recorrentes problemas elétricos.
Eric Boullier disse que o carro seria enviado de volta para Woking para uma “investigação completa”, e não descartou usar mais um dia de filmagem para rodar com o carro antes do primeiro teste da próxima temporada, se a Honda não puder resolver todos os problemas no dinamômetro.
Quando perguntado se o carro iria correr novamente antes do teste de Jerez, Boullier respondeu: “Agora não, mas talvez depois. Veremos após a investigação e rodando no dinamômetro e corrigindo todos estes problemas”.
Boullier disse que o teste ainda tinha sido positivo para a McLaren e Honda, apesar da falta de quilometragem.
“É verdade que nós não corremos muito, mas passamos por muita coisa operacionalmente e quando não estávamos correndo, estávamos desmontando o carro e aprendendo muito sobre o processo e o que pode estar errado no futuro”, explicou Boullier.
2015, abu dhabi, dinamometro, eric boullier, f1, honda, jerez, mclaren, mp4-29h, problemas eletricos, testes, v6 turbo, woking
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.