F1 – McLaren perde dia de teste devido a vazamento
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 às 12:54
McLaren-Honda
Fernando Alonso ficou sentado por quase toda a quinta-feira, devido a um vazamento no sistema de refrigeração em seu McLaren MP4-31.
A McLaren conseguiu completar apenas três voltas nesta quinta-feira de manhã, todas de instalação. Voltando para os boxes, a garagem foi coberta, enquanto os mecânicos começaram a trabalhar no problema do carro.
Perto do final da sessão da manhã, antes do almoço, a Honda anunciou que Alonso “estaria de volta ao volante” no final do dia, mas isso não aconteceu.
Faltando duas horas para o final do dia, e com apenas três voltas completadas, a McLaren anunciou que seu dia tinha encerrado devido a um vazamento.
Isso significa uma segunda metade fraca de testes para a equipe de Woking. Tendo completado 58 voltas com Jenson Button na segunda-feira, Alonso fez 119 voltas na terça-feira. No entanto, a falta de confiabilidade atrapalhou tudo na quarta-feira quando Button teve um vazamento hidráulico e um pequeno incêndio, que resultou em apenas 51 voltas completadas antes da conturbada quinta-feira de Alonso.
Agora a McLaren tem apenas quatro dias completos restantes para se preparar para a temporada, tendo completado apenas 231 voltas no total durante o primeiro teste.
Barcelona, catalunha, espanha, f1, fernando alonso, honda, incendio, instalação, jenson button, mclaren, mp4-31, refrigeração, testes, vazamento, woking
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.