F1 – McLaren: Perda da Pirelli causaria um grande impacto
quarta-feira, 21 de agosto de 2013 às 10:09
Pneus Pirelli
A FIA arriscaria causar um impacto significativo sobre o campeonato mundial de Fórmula 1 de 2014 se optasse por não renovar o contrato de fornecimento dos pneus Pirelli, segundo Jonathan Neale, da McLaren.
O contrato atual da Pirelli termina no final de 2013, e seu chefe de competição, Paul Hembery, avisou que a companhia poderia abandonar a categoria se sua situação “bizarra” não for resolvida rapidamente.
Neale disse que abandonar a Pirelli e trazer uma nova fornecedora na última hora seria um obstáculo enorme que inevitavelmente comprometeria os projetos de algumas equipes.
“Acho que, neste estágio, estamos assumindo – e eu não sei se há algum fundamento para isso – que, de alguma maneira, o processo continuará com a Pirelli”, declarou Neale. “Se isso acontecer, temos pneus e informações no túnel de vento que ajudarão nosso processo de desenvolvimento”.
“Para todas as equipes, não apenas a McLaren, saber exatamente qual o formato e o peso do pneu afeta fundamentalmente algumas das decisões sobre o layout do veículo”.
“Se tivéssemos uma mudança de última hora, é claro que lidaríamos com isso e trabalharíamos com quem a FIA escolhesse. Seria igual para todos. Portanto, se alguém acrescentar um desafio no último minuto, acho que teríamos de nos recuperar. Mas haveria vencedores e perdedores”.
2014, autoracing, campeonato, contrato, diretor, equipe, f1, fia, formula 1, formula-1, fornecimento, gerenciamento, impacto, incerteza, Jonathan Neale, mclaren, mundial, noticias, pirelli, pneus, renovação, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.