F1 – McLaren não perdeu prazo para escolha de pneus, afirma a FIA
terça-feira, 9 de outubro de 2018 às 10:27
Fernando Alonso
A FIA confirmou a alegação da McLaren de que a equipe não perdeu o prazo de escolha de seus pneus para o GP do Japão.
A seleção de compostos extremamente conservadora da McLaren a deixou em desvantagem em Suzuka e impediu Fernando Alonso de usar o pneu supermacio antes da classificação.
A escolha foi tão incomum que provocou rumores de que a McLaren foi forçada a aceitar a seleção padrão da Pirelli porque perdeu o prazo para informar sua seleção própria à FIA.
A McLaren negou isso, mas isso não acabou com as teorias da conspiração sugerindo que a equipe estava escondendo o que realmente aconteceu.
Porém, Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, disse que a federação nunca soube de uma equipe perdendo seu prazo e acrescentou que a FIA teria avisado antecipadamente se houvesse o risco de atraso.
“Eu não tomei conhecimento de ninguém se atrasando”, declarou Whiting. “Foi há muito tempo de qualquer maneira. Normalmente, se eles não tivessem selecionado até o dia anterior, nós faríamos uma ligação rápida dizendo ‘não esqueça que você precisa escolher seus pneus’. Mas eles não perderam o prazo”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!
[the_ad id=”237860″]
2018, autoracing, charlie whiting, compostos, diretor, equipe, f1, fia, formula 1, formula-1, gp, japao, mclaren, noticias, perda, pneus, prazo, prova, rumores, seleção, suzuka
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.