F1 – McLaren: Mais um salto é esperado para 2020
segunda-feira, 17 de junho de 2019 às 13:10
Andreas Seidl e Zac Brown – McLaren
O novo chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl, disse que a equipe está em um lugar muito melhor em relação a 12 meses atrás, um fato que fez sua transição para a vida em Woking mais fácil. Seidl é um dos vários recrutas recentes de Zak Brown, enquanto a McLaren tenta voltar a seus dias de glória na Formula 1.
Sem uma vitória em algum GP desde 2012 e um pódio desde 2014, a queda da McLaren nos últimos anos deixou os fãs e a mídia coçando as cabeças, com nomes como Jenson Button e Fernando Alonso incapazes de virar a maré.
Tendo abandonado uma parceria com a Honda para ter os motores da Renault, as coisas inicialmente não melhoraram, o que motivou a saída de Alonso da F1 no final de 2018.
No entanto, as coisas parecem bem melhores em 2019 e a McLaren está em quarto na classificação dos construtores depois de sete corridas, com Seidl revelando como foi fácil se estabelecer.
“Eu acho que desde o início da temporada já demos definitivamente um bom passo em frente com o carro em comparação ao ano passado”, disse ele.
“Temos um carro que está reagindo aos desenvolvimentos que estamos trazendo para a pista.”
“Há muita dinâmica positiva e espírito positivo dentro da equipe, o que também tornou muito mais fácil para mim começar agora.”
“E ainda é cedo para mim. Seis semanas de trabalho: duas semanas e meia na estrada e três semanas na fábrica. Ainda preciso de tempo para entender tudo dentro da fábrica.”
Com a chegada de Seidl ao lado do novo diretor técnico James Key durante esta temporada, o alemão espera que o maior impacto seja sentido no carro da próxima temporada.
Ele explicou: “O carro deste ano, que é um bom passo em frente comparado ao carro do ano passado, foi iniciado tarde depois de todos os problemas no ano passado.”
“Acho que a extensão total de todas as mudanças, que já foram iniciadas dentro da equipe no ano passado, só veremos no ano que vem, porque na verdade é o primeiro carro que está no ritmo normal do desenvolvimento.”
[the_ad id=”237872″]
f1 2019, f1 alonso, f1 Andreas Seid, f1 mclaren, f1 Zak Brown, formula 1 2019, formula 1 mclaren
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.