F1 – McLaren insiste que novo carro é confiável
quarta-feira, 7 de março de 2018 às 13:16
McLaren
A McLaren insiste que os vários problemas de confiabilidade que atingiram o seu carro de Fórmula 1 durante a segunda semana de testes de pré-temporada não estão relacionados e não são indicativos de um conceito de design defeituoso.
O novo MCL33 causou duas bandeiras vermelhas durante a corrida de terça-feira em Barcelona, graças a um apagão elétrico e a um vazamento hidráulico.
Fernando Alonso liderou brevemente a tabela de tempos durante a manhã de quarta-feira, antes de parar na pista com um vazamento de óleo que exigiu uma troca do motor Renault da McLaren.
O diretor de corrida da equipe, Eric Boullier, explicou que o vazamento de óleo levou o motor a falhar, em vez de resultar de um problema com o próprio motor, e disse que não havia mais problemas com a bateria do carro.
A McLaren estabeleceu tempos de volta decentes, concentrando-se nos compostos de pneus mais macios disponíveis, mas Boullier instou os observadores a não lerem muito sobre isso, ou os problemas da McLaren.
“Está apenas testando”, disse ele. “Em primeiro lugar, toda a história – se você olhar para o tempo de volta, a Red Bull fez um teste esta manhã com pneus novos médios e macios, e foi somente meio segundo mais rápida, então não há muita diferença por causa da especificação e da temperatura da asfalto também”.
“Como eu disse na semana passada, tivemos algumas razões técnicas pelas quais queríamos trabalhar nos carros com esses pneus”.
bateria, confiabilidade, design, eric boullier, f1, hidraulico, mcl33, mclaren, pneus, pré-temporada, problemas, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.