F1 – McLaren-Honda está conversando com a FIA sobre regra de fornecimento
segunda-feira, 6 de junho de 2016 às 9:52
McLaren-Honda
A McLaren-Honda está tendo conversas com a FIA no que diz respeito à regra de obrigação de fornecimento que entrará em vigor a partir da temporada 2017 da Fórmula 1.
Após meses de negociações, os dirigentes da F1 finalmente chegaram a um acordo quanto ao custo, fornecimento, convergência de performance e barulho dos motores entre 2017 e 2020.
Agora, a FIA pode forçar a fabricante com o menor número de clientes a fornecer motores para uma equipe que estiver precisando, o que, neste estágio, seria a Honda.
A Honda não está satisfeita com a ideia de ser obrigada a fornecer, mas diz que estará pronta para ter sua primeira cliente na próxima temporada se for necessário.
Ron Dennis, presidente da McLaren, disse que a Honda só vai pensar em fornecer para uma segunda equipe depois que vencer o campeonato mundial.
Ao ser questionado pelo site Autosport sobre as conversas com a FIA, Yusuke Hasegawa, chefe da Honda, declarou: “Elas estão focadas na obrigação de fornecimento”.
“É natural que eles (McLaren) não queiram dividir nossos recursos com outras equipes, e eu concordo. Eles não querem melhorar seus rivais. A Honda não quer ter essa obrigação. Porém, é uma regra e nós ficamos felizes em apoiar esta atividade na F1”.
2017, autoracing, chefe, cliente, conversas, equipe, f1, fia, formula 1, formula-1, fornecimento, mclaren honda, motores, noticias, obrigação, presidente, regra, ron dennis, temporada, yusuke hasegawa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.