F1 – McLaren garante que Alonso e Button ainda confiam na equipe
terça-feira, 19 de maio de 2015 às 9:48
Jenson Button e Fernando Alonso
Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, sente que a “confiança e transparência” foram vitais para Fernando Alonso e Jenson Button não perderem a paciência durante um começo de temporada difícil em 2015.
“Nós decidimos não alimentar expectativas”, declarou Boullier ao site Autosport. “Teria sido absolutamente errado dizer a Jenson e Fernando ‘rapazes, este vai ser o seu ano’. Efetivamente, nós sabíamos que não seria”.
“Se você quer construir um programa de longo prazo, primeiro precisa de confiança e transparência. Essa é a chave. É a regra número um da McLaren que todos compreendam e confiem uns nos outros, que sejamos transparentes”.
“Sabemos qual é a nossa situação, mas também conhecemos o caminho que estamos percorrendo e isso é tranquilizador o suficiente, acreditamos no que estamos fazendo. É por isso que eles mantém essa atitude positiva”.
Após cinco corridas de uma temporada sem pontos até agora, Boullier aprecia o apoio que está recebendo atualmente de Ron Dennis, CEO do Grupo McLaren.
“Ele sabia que seria um projeto de longo prazo. Obviamente, nossa missão é torná-lo o mais curto possível, mas ele também faz parte desse círculo de transparência e confiança”.
“Ele entende, portanto está contribuindo bastante para deixar as coisas melhores e mais rápidas, tenho de dizer que seu apoio é ótimo. Sua experiência, compreensão e liderança estão ajudando a motivar as pessoas para que elas mantenham o foco. Tudo está correndo bem”.
2015, autoracing, confiança, corrida, dificuldades, diretor, equipe, eric boullier, f1, fernando alonso, formula 1, formula-1, jenson button, longo, mclaren honda, noticias, prazo, projeto, temporada, transparencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.