F1 – McLaren garante empréstimo de $185 milhões
terça-feira, 30 de junho de 2020 às 9:42
McLaren
A McLaren conseguiu um empréstimo de aproximadamente 185 milhões de dólares de um banco barenita.
Na segunda-feira, em meio aos relatos de que a equipe precisava desesperadamente de dinheiro para evitar a falência até o meio de julho, o CEO Zak Brown declarou à Auto Motor und Sport: “Os problemas foram resolvidos. Vocês ouvirão notícias positivas de nós nos próximos dias”.
De fato, o Banco Nacional do Bahrain confirmou na segunda: “O Banco Nacional do Bahrain confirma aos mercados que a documentação final foi assinada e todas as aprovações necessárias foram concedidas em relação a um mecanismo de financiamento de $185 milhões”.
A companhia de investimento Mumtalakat, da família real barenita, é proprietária de 56% da McLaren e também de 44% do banco.
Também na segunda-feira, a Liberty Media anunciou que seu empréstimo de quase 3 bilhões de dólares relacionado à Fórmula 1 foi corrigido a fim de que o acordo se estenda até 2022.
“Essa nova flexibilidade em nossos acordos de dívida, junto com um forte balanço patrimonial e ampla liquidez, nos permitirá enfrentar este momento difícil”, declarou Chase Carey, CEO da Fórmula 1.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
ameaça, autoracing, banco nacional bahrain, comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, crise, emprestimo, equipe, f1 2020, falencia, formula 1, julho, mclaren, melhor site f1, noticias, pandemia, risco
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.