F1 – McLaren ganharia agora com motores Mercedes, diz Boullier
quarta-feira, 15 de março de 2017 às 12:07
McLaren-Honda
Eric Boullier, da McLaren, afirmou que sua equipe estaria ganhando corridas este ano se seu carro tivesse uma unidade de potência da Mercedes ao invés de um motor Honda.
A equipe britânica enfrenta a temporada de 2017 – que começa com o GP da Austrália na próxima semana – depois de sofrer uma série de problemas técnicos decorrentes de seu problemático motor Honda durante os testes de pré-temporada.
Com a equipe fazendo apenas 425 voltas em oito dias, em comparação com as 1.096 da Mercedes, e não conseguindo completar uma simulação de corrida, a Honda tem sofrido pressão crescente para oferecer desempenho e confiabilidade após dois anos de deficiências similares.
Embora Boullier tenha sempre mantido que a McLaren está empenhada em fazer sua parceria de alto nível com o trabalho da Honda, quando perguntado pela publicação espanhola AS se a equipe estaria ganhando se ainda estivesse usando o motor da Mercedes, ele respondeu: “Eu acho que poderia. Sim, estaríamos ganhando novamente”.
australia, corridas, eric boullier, f1, honda, mclaren, melbourne, mercedes, motor, pré-temporada, problemas, temporada, testes, trabalho, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.