F1 – McLaren ficaria desapontada com quarto lugar em 2017
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017 às 9:18
McLaren-Honda
A McLaren ficaria desapontada se não acabasse mais alto que a quarta posição no campeonato de construtores de Fórmula 1 de 2017, diz o diretor de operações Jonathan Neale.
A equipe ficou em nono lugar no campeonato de construtores em 2015 depois de um duro primeiro ano trabalhando com a Honda.
Mas as melhorias na confiabilidade e desempenho para a fabricante japonesa durante a temporada de 2016, juntamente com um chassi que a McLaren acreditava ser um dos melhores do grid, permitiu à equipe lutar pela ponta do pelotão intermediário.
Fernando Alonso e Jenson Button marcaram de forma consistente para ajudar a equipe a terminar em sexto lugar, 13 pontos à frente da Toro Rosso, mas 62 atrás da Williams.
Neale acredita que a McLaren é capaz de melhorar significativamente sua posição final de 2016, dadas as capacidades da equipe e dos pilotos Alonso e Stoffel Vandoorne, bem como a mudança das regras técnicas.
“Você tem que mirar alto, mas eu ficaria desapontado se estivéssemos em quarto lugar”, disse Neale à Autosport.
“Essa é provavelmente uma visão pragmatista, mas você não faz progresso sendo pragmático”.
“Queremos vencer e queremos vencer logo”.
campeonato, chassi, confiabilidade, construtores, desempenho, f1, fernando alonso, honda, intermediario, jenson button, Jonathan Neale, mclaren, pelotão, stoffel vandoorne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.