F1 – McLaren faz última tentativa de contratar Vettel ou Alonso
quinta-feira, 28 de agosto de 2014 às 9:22
Fernando Alonso e Sebastian Vettel
A McLaren está fazendo um esforço final para convencer Sebastian Vettel ou Fernando Alonso a liderar a equipe em sua nova era Honda, de acordo com o site Autosport.
Apesar de Vettel estar comprometido com a Red Bull até o final de 2015 e Alonso um ano a mais com a Ferrari, isso não afastou a McLaren. De fato, a equipe lhes disse que está disposta a esperar até 2016 ou 2017 se for necessário.
Ter um compromisso agora permitiria que os planos dos pilotos a curto prazo fossem finalizados, ou até mesmo abriria a porta para um acordo antecipando a chegada de sua grande estrela.
É por isso que a McLaren está se recusando a definir sua dupla de 2015 até saber exatamente o que Vettel e Alonso farão a longo prazo, o que significa que os pilotos atuais, Kevin Magnussen e Jenson Button, estão sendo deixados no limbo.
Falando ao Autosport, Eric Boullier, diretor de corrida, deixou claro que a McLaren está fazendo tudo o que pode para atrair Vettel ou Alonso, e que se recusa a desistir antes de ouvir uma resposta negativa categórica de ambos.
Ao ser questionado sobre as chances de contratar um dos grandes nomes, Boullier disse: “Vou tentar qualquer piloto que seja adequado para nossa estratégia futura. Ainda estamos nos esforçando e teremos toda a calma necessária”.
“Não queremos cometer um erro – temos uma chance e não queremos perdê-la. A McLaren é uma equipe de ponta, com muita história, e queremos voltar para a posição onde deveríamos estar. Portanto, se pudermos ter calma para pensar e preparar nossa estratégia, precisamos fazer isso”.
Entende-se que a McLaren foi informada que terá uma resposta de Vettel e Alonso muito em breve, e ela quer definir seus pilotos de 2015 antes das etapas finais fora da Europa que começam com o GP de Cingapura do próximo mês.
Boullier se recusou a dar detalhes sobre o momento exato da decisão, mas deixou claro que não vai esperar até o inverno para a definição da dupla de 2015. “Será em breve, daqui a algumas semanas”, afirmou ele.
2015, atuais, autoracing, contratação, corrida, diretor, equipe, era, eric boullier, esforço, f1, fernando alonso, formula 1, formula-1, honda, jenson button, kevin magnussen, mclaren, noticias, nova, pilotos, Sebastian Vettel, temporada, tentativa
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.