F1 – McLaren está reestruturando seu departamento técnico
domingo, 9 de novembro de 2014 às 10:24
McLaren
A McLaren iniciou uma mudança em sua estrutura técnica. Após a chegada do engenheiro-chefe Peter Prodromou em setembro, os dirigentes desejam tornar a organização mais eficiente, o que resultou em um número de funcionários sendo avisados de que não teriam futuro na equipe, incluindo o chefe de aerodinâmica Doug McKiernan.
“Estamos trabalhando arduamente para colocar a McLaren onde ela pertence – bem na frente do grid”, disse um porta-voz ao site Autosport. “Para conseguir isso, temos cuidadosamente reavaliado tudo e recrutado alguns indivíduos muito talentosos”.
“Agora, para garantir que não tenhamos quaisquer funções em duplicata, e que teremos as pessoas certas fazendo as funções certas, começamos discussões com um pequeno número de pessoas que, infelizmente, não terão qualquer papel na nova estrutura. Estamos determinados a dar o máximo de apoio possível para qualquer pessoa afetada”, prosseguiu ele.
Fontes internas afirmam que Prodromou tem impressionado desde que entrou para a McLaren, e os primeiros frutos de seu trabalho serão visto no GP de Abu Dhabi, com uma grande atualização para o carro. A equipe está fazendo um grande esforço para aproveitar ao máximo a parceria com a Honda para 2015. Fernando Alonso deverá ser o primeiro piloto da equipe, provavelmente ao lado de Kevin Magnussen, enquanto Jenson Button deverá perder sua vaga.
estrutura, fernando alonso, frutos, jenson button, mclaren, mudança, porta voz, site, técnica, trabalho
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.