F1 – McLaren está “abrindo espaço” para Alonso, segundo relato
quarta-feira, 12 de novembro de 2014 às 9:23
Fernando Alonso
Oficialmente, Fernando Alonso ainda está decidindo se deve trocar a Ferrari por outra equipe.
Contudo, nos bastidores, a mudança do espanhol para a McLaren-Honda no próximo ano definitivamente está concluída.
Acredita-se que ele estará em Woking nesta quarta-feira, onde o contrato de múltiplos anos com cláusulas de saída adequadas e no valor de 35 milhões de euros por temporada pode ser fisicamente assinado.
O anúncio deverá ser feito antes da etapa final da temporada em Abu Dhabi.
Há outros sinais de que a mudança de Alonso definitivamente vai acontecer. Soube-se nesta semana que o espanhol pode levar seu engenheiro de corrida na Ferrari, Andrea Stella, com ele para a McLaren.
A Autosprint da Itália também alega que até 15 empregados da McLaren estão saindo, com o correspondente Alberto Antonini sugerindo que a equipe britânica está “abrindo espaço” para Alonso.
De fato, há rumores de que Alonso também pode levar com ele o diretor esportivo da Ferrari, Massimo Rivola, e vários outros engenheiros, incluindo Edoardo Brosco.
Enquanto isso, o Marca da Espanha relatou que a Movistar, operadora de telefonia móvel espanhola, está disposta a se associar com Alonso na McLaren, após “várias reuniões” entre os representantes de ambas as partes.
2015, andrea stella, assinatura, autoracing, contrato, corrida, diretor, engenheiro, equipe, esportivo, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, formula-1, massimo rivola, mclaren honda, noticias, saida, temporada, woking
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.