F1 – McLaren espera grande progresso da Renault em 2018
sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018 às 9:09
Renault e McLaren
A Renault está produzindo um motor mais potente e confiável para a temporada 2018 da Fórmula 1, de acordo com sua nova cliente McLaren.
Apesar da montadora francesa ter vencido três GPs com a Red Bull na temporada passada, ela ainda ficou atrás de Mercedes e Ferrari em termos de potência e enfrentou problemas de confiabilidade, particularmente com o MGU-K.
Contudo, duas semanas antes dos testes de pré-temporada, os chefes da McLaren relatam que as mensagens chegando da Renault são encorajadoras.
Zak Brown, diretor executivo da McLaren, declarou: “Não há alarmes soando. Eles parecem estar bastante confiantes – porém, o melhor é que eles falam sobre detalhes específicos”.
“Em termos de potência e confiabilidade, eles estão felizes com sua situação atual e com o que está acontecendo no dinamômetro. E quanto à confiabilidade, creio que eles resolveram os problemas”.
“No ano passado, havia potência, mas os problemas de confiabilidade apareciam quando eles tentavam aumentá-la. Portanto, eles tiveram suas dificuldades no México, mas também dominaram a corrida, então estamos nos sentindo bem”.
Tim Goss, chefe técnico da McLaren, acrescentou: “Eles desenvolveram o motor, que foi melhorado e será mais potente”.
Na temporada passada, a Renault não conseguiu igualar o “modo mágico” de Mercedes e Ferrari em classificação, mas ao ser questionado se isso mudará em 2018, Brown respondeu: “Espero que sim e acho que sim”.
2018, autoracing, chefes, confiança, equipe, f1, formula 1, formula-1, mclaren, melhoria, motor, noticias, otimismo, renault, temporada, tim goss, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.