F1 – McLaren em corrida legal para evitar a falência
quarta-feira, 24 de junho de 2020 às 9:19
McLaren
A McLaren está preocupada com o risco de ficar sem dinheiro em breve.
Apesar da equipe britânica ter contratado Daniel Ricciardo para 2021, a McLaren agora disse em uma ação no Tribunal Superior de Londres que precisa de um veredicto “para garantir que o Grupo possa continuar em atividade em 2021”.
A companhia já dispensou um quarto de sua força de trabalho, e agora abriu um processo para ter a segurança de sua fábrica e a coleção de carros históricos de Fórmula 1 liberados para levantar mais de $300 milhões em empréstimos.
Os papéis do Tribunal Superior afirmam que um veredicto favorável à McLaren “impedirá uma crise de fluxo de caixa e uma falência destrutiva de valor”.
Escrevendo na Forbes, o jornalista Christian Sylt disse que a crise emergiu porque a McLaren não conseguiu vender carros esportivos suficientes durante a pandemia.
Segundo Sylt, a McLaren precisa do dinheiro até 10 de julho, exatamente entre as duas primeiras “corridas fantasmas” na Áustria.
O advogado do acionado supostamente comunicou à McLaren no começo de junho que o processo não será bem sucedido porque “não será concluído antes do Grupo ficar sem dinheiro”.
E se o dinheiro acabar, o advogado previu que a McLaren “não terá nenhum prospecto realista de evitar uma falência”.
O julgamento no Tribunal Superior de Londres começará no dia 2 de julho.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, crise, dinheiro, equipe, f1 2020, falencia, falta, formula 1, Londres, mclaren, melhor site f1, noticias, pandemia, processo, risco, tribunal superior
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.