F1 – McLaren e Renault divergem sobre formato de dois dias
sábado, 19 de outubro de 2019 às 11:37
McLaren e Renault
A McLaren está satisfeita por a Fórmula 1 não seguir o formato de dois dias visto no Japão, mas a Renault achou “interessante”. O tufão Hagibis causou o cancelamento de toda a atividade de pista no sábado no GP do Japão, o que significa que a classificação foi transferida para o domingo de manhã antes da corrida.
Mas o diretor-geral da F1, Ross Brawn, já disse que o formato de dois dias não está aqui para ficar, o que agrada ao chefe da McLaren, Andreas Seidl. “Não seria a favor disso, porque penso que é bom ter a classificação no sábado”, disse ele.
“(Então temos) todos os relatórios e discussões sobre o assunto interna e externamente. Sou mais a favor de ver se é possível comprimir um pouco mais o fim de semana de corrida, que é uma discussão que estamos tendo de qualquer forma. Acho que não é a coisa certa colocar tudo no mesmo dia”, prosseguiu.
“Penso que o maior problema é o limite de tempo que temos se tivermos um grande problema e precisarmos mudar os componentes”, completou o dirigente da McLaren.
A Renault pensa o contrário. “Gostei muito”, declarou Cyril Abiteboul. “Não foi assim tão ruim e foi tudo positivo. Mas, dito isto, vimos as dificuldades que tivemos na classificação e o que significou entre a classificação e a corrida, especificamente a nossa equipe foi testada quanto ao seu significado”.
“Posso dizer que quando você sai imediatamente para a classificação e tem um problema, a sua sessão está arruinada e com as regras do parque fechado há pouco que se possa fazer. Com o problema que tivemos, fomos autorizados pela FIA a resolvê-lo, mas o tempo foi limitado e a equipe de corrida foi fantástica”, lembrou.
“Mostramos que está se criando alguma pressão, um pouco de caos, por isso, francamente, é interessante”, concluiu o chefe da Renault.
comentarios f1, f1, f1 melhor site, formula 1, mclaren, noticias formula 1 mclaren, noticias formula 1 renault, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.