F1 – McLaren é multada por erro em pit-stop na China
sexta-feira, 13 de abril de 2018 às 10:50
Stoffel Vandoorne
A McLaren foi multada em 5 mil euros por liberar Stoffel Vandoorne dos pits com uma roda solta durante o segundo treino livre para o GP da China.
Vandoorne parou na pista nos minutos finais da sessão após um problema ter impedido sua roda traseira direita de ser colocada adequadamente em seu carro durante um treino de pit-stop.
Apesar das regras da Fórmula 1 permitirem que os comissários apliquem punições no grid para liberações inseguras, a FIA optou por uma penalização financeira.
Uma declaração da federação afirmou: “Consistente com decisões anteriores de natureza similar, os comissários decidiram que a punição no grid não seria aplicada, já que o piloto tomou todas as atitudes adequadas na primeira oportunidade disponível. Portanto, os comissários multaram a equipe em 5 mil euros”.
2018, autoracing, china, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, insegura, liberação, livre, mclaren, multa, noticias, pit stop, segundo, sexta-feira, stoffel vandoorne, treino, xangai
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.