F1 – Mclaren diz que não copiará asa da Mercedes até que as regras sejam explicadas
terça-feira, 10 de abril de 2012 às 16:35Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Paddy Lowe, diretor técnico da Mclaren, afirmou que sua equipe não copiará a asa dianteira da Mercedes GP, até que as regras sobre a legalidade da peça sejam explicadas pela FIA.
O carro de 2013 da Mercedes é equipado com uma asa frontal que possui aletas aerodinâmicas que trabalham com a função de “estolar” a asa dianteira do W03, quando o monoposto está nas retas. O próprio formato em “W” da asa dianteira, desvia o ar de uma maneira que em linha reta o carro não enfrente “resistência” aerodinâmica, enquanto que nas curvas o dispositivo atua de maneira “normal”, gerando a pressão aerodinâmica necessária para que o bólido prateado tenha aderência nas curvas.
“Ainda não temos um ponto de vista forte sobre essa questão”, disse Lowe. “No presente momento, o que realmente precisamos é que as regras sejam explicadas. Eu diria que seria melhor se isso tudo já tivesse sido esclarecido. Veremos o que o GP da China representará nesse episódio”.
“Sem um esclarecimento é difícil para nossa equipe trabalhar na direção desse conceito e é por isso que no momento estamos `estagnados´ com a idéia de desenvolver esse dispositivo”, concluiu o dirigente.
2012, asa dianteira, drs, duto f, f1, mclaren, mercedes, paddy lowe
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.