F1 – McLaren descobre problema de bateria no carro de Norris
sábado, 27 de julho de 2019 às 15:29
Lando Norris
A McLaren descobriu que um problema na bateria do carro de Lando Norris teve um papel em seu resultado decepcionante na classificação para o GP da Alemanha.
Norris obteve sua pior posição no grid em 2019, o 16º lugar, culpando as saídas de traseira e seu próprio desempenho por não conseguir passar da primeira fase da classificação. Contudo, soube-se que o problema na bateria prejudicou o britânico.
Andreas Seidl, chefe da McLaren, declarou: “Nós tivemos um problema com a bateria de seu carro na classificação. Perdemos um décimo com isso, o que teria sido suficiente para avançar para a Q2, e assim a história poderia ter sido diferente”.
Norris perdeu uma vaga na Q2 por apenas 0.077s, significando que o tempo perdido estimado por Seidl foi um fator crítico por trás de seu resultado.
Comentando seu desempenho na classificação, Norris disse: “Eu não encaixei a volta tão bem quanto deveria. Não foi um caso de cometer muitos erros e ficar quilômetros fora do ritmo. Fui apenas um décimo mais lento que Carlos (Sainz), e apesar das posições serem diferentes, nossa velocidade comparada aos outros não estava tão diferente”.
“Foi simplesmente acirrado demais, eu não fiz uma ótima volta e isso apareceu nos resultados. Nada aconteceu, nada que me deixou bem mais lento ou algo assim, só não foi uma ótima volta”.
2019, alemanha, andreas seidl, autoracing, bateria, carro, chefe, classificação, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, hockenheim, lando norris, mclaren, noticias, problema
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.