F1 – McLaren descarta possibilidade de construir motor próprio
terça-feira, 4 de abril de 2017 às 9:14
McLaren-Honda
A McLaren descartou qualquer prospecto de construir seu próprio motor de Fórmula 1 em meio aos contínuos problemas de sua parceira Honda.
A equipe de Woking iniciou a temporada 2017 esperando melhorias após os dois primeiros anos decepcionantes com o novo programa da Honda, mas a falta de confiabilidade e potência da nova unidade japonesa prejudicou os testes de pré-temporada.
Apesar da divisão Automotive da McLaren construir um motor próprio para seu carro de rua e seus programas de GT, Zak Brown, diretor executivo da McLaren, negou quaisquer sugestões de que ela poderia substituir a Honda.
“A McLaren Automotive é uma unidade de negócios diferente com alguns acionistas em comum, e nós trabalhamos muito próximos deles”, declarou Brown.
“O motor deles é um McLaren, mas a equipe de F1 possui um conjunto diferente de prioridades econômicas e maneiras de correr, portanto não conversamos sobre isso”.
“Quem sabe o que podemos fazer em 10 anos? Mas isso não é um tópico de discussão (agora). Não somos construtores de motores, somos uma equipe de corrida e construtores de carros”.
2017, autoracing, construção, descarte, dificuldades, diretor, equipe, executivo, f1, formula 1, formula-1, honda, mclaren, motor, noticias, problemas, proprio, temporada, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.