F1 – McLaren considera vender parte de sua equipe de Formula 1
quarta-feira, 17 de junho de 2020 às 20:18
McLaren
A McLaren está considerando vender uma participação minoritária em sua equipe de Fórmula 1, outrora uma equipe dominante, para arrecadar fundos para ajudar a empresa a enfrentar a crise do COVID-19, informou a Sky News na quarta-feira.
Ele disse que a proposta está em um “estágio conceitual”, juntamente com outras opções, incluindo a captação de capital de detentores de títulos existentes.
Não houve comentários imediatos da McLaren.
A holding Mumtalakat do Bahrain é a acionista majoritária do McLaren Group, com uma participação de 56%, seguida pelo TAG Group, liderado pelo empresário saudita Mansour Ojjeh, com 14%.
O empresário canadense Michael Latifi adquiriu uma participação de cerca de 10% em 2018.
A McLaren terminou em P4 na temporada passada com o espanhol Carlos Sainz, que estará na Ferrari no próximo ano, e o britânico Lando Norris.
A equipe de Woking, ganhadora de oito campeonatos de construtores, venceu um GP pela última vez em em 2012 e um título, com o atual hexacampeão mundial Lewis Hamilton, em 2008.
A pandemia do COVID-19 atingiu duramente o fabricante de carros esportivos, com as vendas caindo durante o fechamento da fábrica. A empresa anunciou 1.200 demissões em maio sob uma reestruturação em todo o grupo.
O grupo – formado pelas divisões Automotiva, de Corrida e Aplicada – viu suas perdas – antes dos impostos – chegar a 133 milhões de libras (166,88 milhões de dólares) no primeiro trimestre de 2020, em comparação aos 18 milhões anteriores.
A McLaren disse então que estava “procurando uma série de alternativas possíveis de financiamento, garantidas e não garantidas, de até 275 milhões de libras equivalentes para fortalecer sua posição de liquidez”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, holding Mumtalakat, mclaren, McLaren COVID-19, McLaren Mansour Ojjeh, McLaren vende parte da equipe, melhor site f1, michael latifi
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.