F1 – Mclaren confia na FIA quanto à decisão sobre a asa da Mercedes
terça-feira, 20 de março de 2012 às 18:38Conteúdo patrocinado por: | ![]() |
Jonathan Neale, diretor de operações da Mclaren, afirmou que a equipe de Woking confiará na FIA, para que a entidade julgue a legalidade da asa dianteira do carro da Mercedes GP.
A Lotus e a Red Bull já questionaram a legalidade do sistema do W03, que apresenta um desenho de asa dianteira diferenciado e um “buraco” na asa traseira. Uma vez nas retas, as aletas em forma de “W” da asa dianteira, aliadas ao furo no aerofólio traseiro, supostamente recriam o efeito do já banido “Duto-F”, utilizado pelas equipes no ano retrasado.
Neale disse acreditar que a Mercedes deve ter checado a legalidade do sistema com a FIA, antes da concepção do mesmo. O dirigente espera uma decisão honesta, por parte da federação.
“A Mercedes foi muito rápida na classificação e existem vários videos no Youtube, onde Schumacher aparece tentando `proteger´ o carro dos fotógrafos”, disse o dirigente. “Mas acho que devo confiar na FIA, para que a decisão correta seja tomada”.
“Certamente todas as equipes trabalharão no limite do regulamento, para que seus carros sejam rápidos. Entendemos bem essa situação, mas não estamos entendendo muito bem o que a Mercedes está fazendo. Teremos que confiar em nossos colegas da FIA”, concluiu.
2012, asa mercedes gp, duto f, f1, fia, Jonathan Neale, mclaren, mercedes, mercedes gp
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.