F1 – McLaren começa a cobrar resultados da UP Renault
segunda-feira, 2 de setembro de 2019 às 17:07
McLaren
A McLaren saiu do GP da Bélgica de ontem com um saldo extremamente negativo, uma vez que teve duplo abandono de seus carros.
Carlos Sainz perdeu potência após apenas uma volta e Lando Norris parou na frente do box logo antes da última volta, ainda garantindo um P9 depois de ter feito grande corrida, ainda mais para um novato.
Enquanto a equipe de Woking permanece em P4 na classificação dos construtores, o duplo abandono impediu que ela consolidasse sua posição.
E enquanto alguns observam o fato de que a McLaren está quase dobrando os pontos da equipe de fábrica da Renault, o chefe da equipe inglesa, Andreas Seidl pediu transparência ao fabricante francês.
“É decepcionante termos dois abandonos, com um piloto nem sequer começando a corrida”, disse ele a repórteres. “Ao mesmo tempo, essa situação também está do lado da Renault.”
“A Renault está fazendo um grande esforço para trazer atualizações de potência ao longo da temporada, o que é encorajador de ver”, continuou ele. “Mas é decepcionante ter essas penalidades e abandonos nas corridas.”
“É importante que tenhamos um relacionamento transparente e aberto, e que analisemos os problemas e tentemos resolvê-los juntos”.
Perguntado se a equipe se arrependeu de não ter rodado o novo motor C-spec, optando por permanecer com o B-spec, ele disse: “Precisamos esperar primeiro, não acho que esteja relacionado. Novamente, estão especulando e realmente preciso ver. Acho que não está relacionado às especificações do motor.”
O alemão também admitiu estar confuso com o forte ritmo de Norris na corrida, quando os dois pilotos tiveram dificuldades na classificação e nos treinos.
“Será interessante ver a análise, qual foi o motivo de podermos ser o quarto carro mais rápido, porque não esperávamos isso com a estratégia que tínhamos na sexta e no sábado”.
“Demos um passo com Lando na classificação, então ficamos a apenas um décimo do Q3, mas eu esperava uma corrida diferente”, admitiu.
Sainz chegou a andar com a C-spec na sexta-feira, mas se disse decepcionado, assim como publicamos aqui.
andreas seidl, carlos sainz, f1 motor renault, f1 norris, f1 sainz, gp belgica 2019, lando norris, mclaren renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.