F1 – McLaren anuncia contratação de Ricciardo para 2021
quinta-feira, 14 de maio de 2020 às 8:39
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo vai para a McLaren na temporada 2021 da Fórmula 1, anunciou a equipe britânica.
Cyril Abiteboul, diretor de gerenciamento da Renault, reagiu com decepção após perder o australiano que assinou um contrato de dois anos com sua equipe em 2018.
“Em nosso esporte, e particularmente dentro da atual situação extraordinária, confiança recíproca, união e compromisso são, mais do que nunca, valores críticos para uma equipe de fábrica”, declarou ele. “Eu estou confiante de que a temporada 2020 nos permitirá alcançar ainda mais juntos. Nossas ambições e a estratégia da Renault continuam inalteradas”.
Ricciardo disse em um post nas mídias sociais que está “grato por meu período na Renault e pela maneira como fui recebido na equipe. Mas nós não terminamos e eu mal posso esperar para voltar ao grid neste ano. Meu próximo capítulo ainda não está aqui, então vamos encerrar bem essa parceria”.
A McLaren confirmou Ricciardo como novo companheiro de Lando Norris, substituindo Carlos Sainz, que assinou um contrato de dois anos com a Ferrari após a saída de Sebastian Vettel.
“A contratação de Daniel é outro passo à frente em nosso plano de longa duração e trará uma empolgante nova dimensão para a equipe, junto com Lando”, afirmou Zak Brown, CEO da McLaren. “É uma boa notícia para nossa equipe, parceiros e, claro, nossos fãs”.
“Eu também quero prestar tributo a Carlos pelo excelente trabalho que ele vem fazendo pela McLaren, ajudando em nosso plano de recuperação. Ele realmente sabe trabalhar em equipe e nós lhe desejamos sucesso em seu futuro pós McLaren”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
2021, anuncio, autoracing, carlos sainz, ceo, comentarios f1, Comente sobre formula 1, confirmação, contratação, daniel ricciardo, equipe, f1 2020, ferrari, formula 1, mclaren, melhor site f1, noticias, substituto, temporada, zak brown
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.