F1 – McLaren: Alonso não será reserva
sábado, 8 de agosto de 2020 às 8:00
Zac Brown e Fernando Alonso em Indianapolis
A McLaren rejeitou rumores de que Fernando Alonso será piloto reserva no meio da pandemia do coronavírus.
“Não, Fernando não será piloto reserva da nossa equipe”, afirmou o chefe da equipe Andreas Seidl ao jornal Marca sports. “Penso que o seu programa na Indy 500 começa agora, de qualquer forma”.
De fato, o espanhol Alonso – que vai regressar à F1 com a Renault no próximo ano – vai disputar a lendária corrida oval americana este mês com a McLaren. “Podem imaginar que está agora bastante caótico na América com a situação dao coronavírus”, disse Zak Brown, CEO da McLaren.
Brown salienta mesmo que Alonso poderia voltar a fazer a Indy 500 com a McLaren em 2021, apesar do seu lugar em tempo integral na Renault. “As corridas não se sobrepõem no próximo ano, portanto, se tivermos um lugar livre e Fernando quiser fazê-la, eu não me importaria nada”, comentou ele.
Seidl explica que se a McLaren precisar substituir Lando Norris ou Carlos Sainz, eles utilizarão os reservas da fornecedora de motores de 2021 Mercedes, Esteban Gutierrez ou Stoffel Vandoorne. “Fizemos arranjos de assentos com ambos e uma curta sessão de simulador”, declarou.
O calendário para 2020 tem atualmente 13 corridas, mas Brown pensa que esse número continuará a aumentar. “Tivemos uma reunião com Chase Carey, e ele está bastante confiante de que haverá 16 e possivelmente 17 corridas. Penso que o mundo inteiro – patrocinadores, fãs, equipes – está tendo que se adaptar, especialmente porque não temos outra escolha”, concluiu.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 podcast, fernando alonso, formula 1, mclaren, melhor site f1, noticias formula 1 mclaren
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.