F1 – McLaren agora quer segurar Alonso
sexta-feira, 15 de setembro de 2017 às 14:07
Zac Brown e Fernando Alonso
O diretor executivo da McLaren, Zak Brown está otimista em relação a Fernando Alonso continuar na equipe, agora que a mudança para os motores Renault foi confirmada.
“Nós vamos voltar nossa atenção para Fernando agora”, disse Brown em Cingapura. “Nós conversamos muito e ele está esperando para ver qual solução técnica completa que teremos”.
“Ele ganhou seus dois campeonatos com a Renault, ele está muito feliz com a equipe de corrida, estamos muito felizes com ele. Penso que em um futuro não muito distante, poderemos fazer algo.”
Brown disse que não houve “um ponto de inflexão específico”, o que os persuadiu a acabar com sua relação com a Honda, mas disse que “sabíamos que estávamos em apuros desde os testes de pré-temporada”.
“Precisávamos melhorar nossos resultados de 2016, então nós sabíamos que estávamos em apuros. Passamos muito tempo, e todo mundo sabe disso, tentando encontrar maneiras de tornar a Honda competitiva conosco”.
“Nós finalmente não conseguimos chegar lá no final, mas é ótimo que eles permaneçam no esporte”.
A McLaren anunciou um acordo de três anos para usar as unidades de potência da Renault a partir de 2018 até 2020. Brown disse que não é “uma correção de curto prazo”.
“No final do dia, ninguém sabe ainda que tipo de motor a F1 terá em 2021, então acho que é difícil para todos olharmos para além de 2020”.
“Nós temos uma parceria de longo prazo, a Renault tem uma ótima história no esporte, ganhou muitos campeonatos com a Red Bull, ganhou muitos campeonatos para si. Então, estamos muito felizes onde estamos, achamos que ficaremos felizes juntos”.
f1 2020, f1 fernando alonso, mclaren alonso, mclaren renault, motor f1 2021, zac brown mclaren
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.