F1 – Mazepin não teve a intenção de “assustar” Schumacher
quinta-feira, 10 de junho de 2021 às 10:45
Mick Schumacher e Nikita Mazepin
Nikita Mazepin diz que não teve a intenção de dar um “susto” em seu companheiro de equipe com sua pilotagem defensiva nos momentos finais do GP do Azerbaijão.
Após pegar o vácuo e ultrapassar o russo pouco antes da bandeira quadriculada na corrida do último domingo, Mick Schumacher perguntou furioso pelo rádio: “Ele quer nos matar?”
Mazepin tem sido controverso dentro e fora da pista durante sua curta carreira na Fórmula 1 até agora, mas ele insiste que o incidente com Schumacher foi um simples “mal-entendido”.
“Na F1, todos são pilotos de primeira linha, então ninguém está tentando assustar o outro”, declarou ele ao sports.ru. “Em Baku, foi apenas um mal-entendido baseado em minha experiência e minhas expectativas do que Mick estava fazendo”.
“Normalmente, os pilotos usam a linha interna nas ultrapassagens porque é melhor para a freada. Sim, eu comecei tarde a manobra de bloqueio, mas todos fazem isso. E eu não tinha ideia de que Mick queria a linha externa. Quando o vi nos retrovisores, retornei imediatamente para o traçado original porque nós provavelmente teríamos nos tocado se eu tivesse continuado”.
“Porém, aquele lance foi apenas um mal-entendido. Eu pensei que Mick iria para a esquerda, como em qualquer manobra de ultrapassagem na corrida, mas ele foi para a direita. O momento provavelmente também teve um papel – era a última volta e eu não esperava aquilo. Mas com certeza eu não tentei assustar ninguém”.
autoracing, Azerbaijão, baku, comentarios f1, comente sobre F1, companheiro, defesa agressiva, equipe, explicação, f1, f1 2021, formula 1, gp, Haas, mick schumacher, nikita mazepin, noticias, posição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.