F1 – Mattia Binotto não é mais o diretor técnico da Ferrari
domingo, 2 de agosto de 2020 às 18:34
Mattia Binotto e Maurizio Arrivabene
Desde a partida de Maurizio Arrivabene, devido a um pesado jogo político dentro da Ferrari, Mattia Binotto teve um duplo papel nos Vermelhos: o de diretor da equipe e diretor técnico. Segundo o italiano, isso já chegou ao fim.
Quando Arrivabene era o chefe da equipe na Ferrari, Mattia Binotto cumpria o papel de diretor técnico. Após a saída de Arrivabene, Binotto subiu de posição e foi alçado à liderança a equipe. No entanto, ele também manteve seu antigo papel, o que lhe deu duas posições importantes na Ferrari.
Esse duplo papel claramente não funcionou. A equipe caiu significativamente de desempenho e agora não consegue sequer se aproximar da Red Bull, quanto menos da Mercedes. A Ferrari, portanto, tomou medidas. “Não sou mais o diretor técnico, sou apenas o chefe da equipe agora”, disse o italiano em entrevista à RTL da Alemanha.
Binotto também informou na conversa que a equipe está procurando novos funcionários. A Ferrari, no entanto, não está apenas procurando candidatos com nacionalidade italiana. “Na Ferrari, procuramos principalmente as pessoas certas”, disse o chefe da equipe.
É claro que está havendo grandes mudanças na Ferrari após o início dramático desta temporada. E mais delas vão acontecer nas próximas semanas.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, diretor tecnico Ferrari, f1, f1 2020, f1 podcast, ferrari, ferrari f1, matia Binotto, Mauricio Arrivabene, melhor site f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.