F1 – Mateschitz: Red Bull tem outras alternativas além da Renault
quinta-feira, 19 de junho de 2014 às 9:43
Dietrich Mateschitz
A Red Bull vai decidir após o GP da Áustria deste fim de semana se continuará usando o motor Renault, alegou Dietrich Mateschitz, proprietário da equipe, em uma entrevista ao jornal austríaco Kleine Zeitung.
Recentemente, membros da equipe minimizaram as especulações de que a Red Bull poderia abandonar a Renault e trocar de fornecedora de motor, dizendo que é “100 por cento” certo que o RB11 projetado por Adrian Newey terá um V6 francês. Porém, Mateschitz parece ter uma opinião diferente.
Ao ser questionado sobre o recente comentário depreciativo de Sebastian Vettel sobre o carro atual da Red Bull, Mateschitz disse: “Quando ele disse ‘pepino’, estava falando sobre o motor ou toda a unidade de potência do nosso carro. Ele está certo. O carro em si é excelente, e erros estratégicos também não estão sendo cometidos. Sebastian também sabe disso”.
Helmut Marko afirmou que o gerenciamento da Red Bull se reunirá neste fim de semana na Áustria para fazer um “relatório final” sobre o progresso da equipe após a forma inicial desastrosa da Renault em 2014 e a subsequente recuperação.
Mateschitz confirmou: “Teremos esse relatório final. E então vamos decidir se ainda há potencial para desenvolvimento no motor existente ou se precisamos considerar um novo desenvolvimento a fim de alcançar o ‘padrão’ da Mercedes”.
Quando lhe disseram que não há opções reais além da Renault, já que as únicas outras fornecedoras de motor da Fórmula 1 são as arquirrivais Mercedes e Ferrari, Mateschitz insistiu: “Sempre há alternativas, é claro. Porém, não vejo a Red Bull usando um motor Mercedes, porque a Mercedes quer ser campeã não só neste ano, mas também nos próximos”.
2014, alternativa, autoracing, dietrich mateschitz, domínio, equipe, f1, formula 1, formula-1, inicio, mercedes, motor, noticias, opção, problemas, proprietario, red bull, renault, rival, temporada, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.