F1 – Mateschitz: Raikkonen é “um candidato” à vaga na Red Bull
terça-feira, 2 de abril de 2013 às 9:25
Kimi Raikkonen
Kimi Raikkonen é “um candidato” a substituir Mark Webber na Red Bull, admitiu o proprietário da equipe, Dietrich Mateschitz.
Após o caso “multi-21”, a Red Bull negou as especulações de que a continuidade de Webber como companheiro de Sebastian Vettel agora é impossível. Porém, até mesmo Mateschitz concorda que o australiano pode sair quando seu contrato de 2013 terminar.
“Só ele decidirá se vai se aposentar”, declarou Mateschitz à Speed Week. “Mas Mark definitivamente é um candidato para 2014. Ele é sempre bem-vindo conosco. Assim como um jovem veloz como Vergne ou Ricciardo, da Toro Rosso. Desculpe, eu sei que é uma resposta diplomática que deixa tudo aberto, mas é como as coisas estão. O resto é pura especulação”.
Mateschitz também mencionou Raikkonen – um bom amigo de Vettel – como um potencial candidato a uma vaga em 2014. Contrariando os rumores de 1º de abril de que Raikkonen anunciou sua aposentadoria, Mateschitz afirmou: “Kimi é frio, rápido e sempre um candidato”.
O jornal alemão Bild relatou que Webber “já está conversando” com diretores da Porsche sobre uma nova equipe de protótipos da famosa marca para correr em Le Mans.
2014, autoracing, candidatos, companheiro, daniel ricciardo, dietrich mateschitz, equipe, f1, formula 1, formula-1, jean-eric vergne, kimi raikkonen, lotus, Mark Webber, noticias, proprietario, red bull, rumores, saida, Sebastian Vettel, temporada, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.